quarta-feira, 8 de julho de 2009


Alimentos que contribuem para o aparecimento de espinhas
O que você irá aprender:

Alimentos que contribuem para o aparecimento de acne e cravos.
Alimentos que agravam a acne.
Acabe com cravos e espinhas.
Dieta da maça- passo-a-passo.
O que esperar.
Lavagem intestinal.
Como fazer o enema sozinho (a).
Método de óleo de rícino.
Método contra acne resistente.
Mantendo os resultados.
Autora: Renata Dias

“Pessoas! Estou disponibilizando aqui uma pesquisa que realizei na minha Semi-área de atuação, irei falar sobre métodos simples porém eficientes ao combate de cravos e espinhas. Ficarei muito feliz em receber comentários ou dicas; Se alguem souber outros métodos ou cuidados contra a ACNE, mande uma mensagem.”

Nem todos os alimentos agem igualmente para todas as pessoas. A única exceção é o açúcar, que contribui severamente para a infecção da Cândida, e deve ser cortada ao máximo possível.
As espinhas são causadas pela Cândida albicans. A ocorrência natural da cândida em nosso organismo estimula e aumenta a acne. A cândida causa problemas por produzir toxinas que tem que ser eliminadas do seu corpo.
Todo mundo tem um pouco de Cândida albicans, mas quando ela sai de equilíbrio causa problemas com acne e infecções.

Ao observar como seu corpo reage a cada alimento que come, você pode acelerar o processo de cura. Simplesmente preste atenção quando as espinhas nascem ou pioram e rastreie tudo o que você comeu nestes dias. Todo mundo é diferente e o organismo reage diferente, então use a lista a seguir como um guia e não como uma regra.



ACABE COM CRAVOS E ESPINHAS

Trata-se de uma dieta onde você só poderá comer maças ou uvas, durante três dias. Poderá beber água a vontade, e deverá fazer uma limpeza interna, a qual explicaremos a seguir.

Como funciona:

O único requisito é que as maças devem ser argentinas (vermelhas, escuras e grandes), para os alérgicos as maças podem ser substituídas por uvas (Niágara rosada, Isabel ou concord). Você pode comer a quantidade que desejar. Ambas tem pectina que absorve as toxinas do organismo conforme seu corpo a digere.
Outros alimentos que agravam a acne:

Cafeína: por ser estimulante pode ser encontrado em muitos alimentos diferentes, a coca-cola e o café são os mais conhecidos, mais a cafeína está em muitos outros alimentos.

Açúcar (especialmente o refinado): também pode ser encontrado em diversos alimentos. Em sua forma natural como na fruta (frutose), ele é facilmente digerido e administrado pelo corpo. Porém quando é altamente concentrado provoca caos no corpo, principalmente em pessoas que estão sofrendo com infecção de Cândida, pois esta bactéria precisa de açúcar para crescer.

Vinagre: não piora a acne, mas muitas pessoas são sensíveis a ele e nem sabem. Podem ser encontrados em alimentos enlatados, extrato de tomate, mostarda e saladas temperadas.

MSG (Monossódio Glucamato): usado na maioria dos alimentos enlatados, pois aumenta o sabor dos alimentos. Muitas pessoas são sensíveis ou alérgicas ao MSG. Alguns sintomas de sensibilidade são: extremo cansaço e sonolência logo após ingeri-lo. As reações na pele geralmente ocorrem após 24 horas.

Banana: algumas pessoas são sensíveis a banana, e provavelmente ao abacaxi também.

Iodo: encontrado em alimentos do mar tais como camarão e lagosta. O iodo lança uma quantidade muito grande de toxinas no sangue e pode causar aquelas espinhas que permanecem por mais tempo e ficam mais inflamadas. Pessoas que são alérgicas a esses alimentos já sabem disto. O que muitas pessoas que sofrem com acne não sabem é que, mesmo que pareçam comer esses alimentos sem problemas, estão deixando o iodo agravar suas espinhas.

Refrigerante de cola: a coloração usada em refrigerantes de cola e xaropes é artificial e pode estimular o aparecimento de espinhas. Os aditivos contidos nestes refrigerantes também fazem muito mal ao organismo.

Gordura animal: conforme ela se decompõe cria toxinas, o que a gordura vegetal não faz. Qualquer tipo de gordura animal não é boa para o organismo e pode criar um ambiente perfeito para o crescimento da Cândida.

Tomates: muitas pessoas são sensíveis ao ácido do tomate. Porém ele é benéfico à saúde, então você só deve parar de comer por um tempo, se notar que suas espinhas pioram após ingeri-lo, depois quanto estiver com a acne controlada recomendo que volte a comer tomate em pequena quantidade, até descobrir o tanto que seu organismo tolera sem problemas.

Farinha: este alimento causa muitos problemas para o cólon e o que mais contribui para uma eliminação fraca e forçada. Além de dificultar a digestão, alimenta a Cândida.

Álcool: em qualquer forma deixa o organismo lento e alimenta a Cândida. Todas as cervejas têm um tipo de fermentação.

Fermento: não é prejudicial à saúde, mas a sensibilidade do corpo ao fermento em pessoas com infecção de Cândida cria várias reações e a pior delas é a espinha.

Queijo defumado, carnes defumadas e castanhas: contém MSG o qual abordamos anteriormente.

Esta dieta deve ser seguida por três dias completos.

É importante lembrar que uma substitui a outra, ou seja, coma maça ou uva e nunca ambas. Seguido de duas colheres de chá de azeite de oliva no fim do último dia, isso ajuda o sistema digestivo a recomeçar.

A água ajuda este processo e a pequena quantidade de suco de uva no último dia asseguram que as maças são movidas para fora de seu organismo.

Uma limpeza interna se faz necessária para que seu organismo não reabsorva as toxinas que você está lutando para remover. Para lavar o intestino grosso indicamos o enema (inserção de água no intestino grosso para lavar as bactérias) ou um laxante leve, ( o que tem mais eficácia é o enema).


PASSO A PASSO

Você vai precisar:

Dez ou mais maças argentinas por dia.
Descasque-as antes de comer porque a maioria das maças comercializadas foram pulverizadas com pesticidas.
3 fleet enema (ou fhosfoenema).
São bisnagas com líquido próprio para lavagem intestinal. Facilmente encontradas em farmácias.
Água.
Tenha o máximo de água mineral ou filtrada à sua disposição. Quanto mais água você beber melhor.
100 ml de suco de uva (niágara rosada, isabel ou concord) para o último dia somente.
2 colheres de chá de azeite de oliva, também para o último dia.
Primeiro dia:

Descasque e coma quantas maças quiser, vai depender do tamanho de sua fome.
Beber no mínimo 2 litros de água por dia.
Usar óleo de rícino na pele. *
No final do dia fazer a limpeza interna usando o fleet enema.
Lavagem intestinal: o motivo desta etapa ser tão importante é que as maças se movem pelo sistema digestivo absorvendo as toxinas do sangue que está passando a partir do fígado.
Todas as maças devem ser eliminadas ao final do dia, para que o organismo não reabsorva estas toxinas, pois se isso acontecer você não terá resultados satisfatórios.
Existem algumas clínicas que fazem isto porém se preferir pode fazer em casa sozinho (a).

Como fazer o enema sozinho (a):

1. Coloque a bisnaga de fleet enema em uma panela com água quente por três minutos para aquecer o líquido. Deite-se do lado esquerdo e introduza a bisnaga conforme instruções na caixa, pode ser usada vaselina para facilitar a introdução.

2. Após introduzir o tubo, aperte a bisnaga para preencher o intestino com o líquido, até esvaziar a bisnaga. Faça devagar e mantenha-se o mais confortável possível. Segure por 3 à 5 minutos ou até sentir necessidade de expelir. Depois de expelir repita o processo deitando-se do lado direito e depois novamente de barriga para baixo.
Você vai precisar reusar somente uma bisnaga de fleet enema por dia, pois é descartável. Simplesmente preencha a bisnaga com água morna para a segunda e terceira posição. Então você terá lavado o intestino três vezes. É importante que você faça isso nos três dias da dieta e novamente no primeiro dia após a dieta.

Segundo dia:

Descasque e coma cinco ou seis maças, quanto mais melhor. Resista comer outros alimentos.
Beba muita água (mínimo 2 litros).
Passar óleo de rícino à noite.*
Fazer limpeza interna (fleet enema).
O que esperar: ao final do dia você notará que as espinhas se acalmaram um pouco, algumas pessoas vêem suas espinhas agir no segundo e terceiro dia, isso é normal, é um reflexo de reação de seu corpo. Continue o método.

Terceiro dia:

Coma quantas maças desejar.
Beba muita água (mínimo 2 litros).
Passar óleo de rícino à noite.*
Beba suco de uva na hora do jantar (um ou dois copos).
Fazer limpeza interna (fleet enema).
Tome 2 colheres de azeite de oliva para reiniciar seu sistema digestivo.
O que esperar: você pode ter uma leve dor de cabeça, um banho quente pode ajudar, não esqueça de beber bastante água.
Você vai perceber que as espinhas realmente acalmaram e que muitas estão recuando. É muito importante continuar bebendo água e o suco de uva.
Para 98% das pessoas as espinhas saíram em três dias.

Observação: para um resultado satisfatório você não deve pular nenhuma das etapas, não deve fumar e nem usar drogas.
Nestes três dias não faça exercícios físicos, procure ficar de repouso, pois o corpo precisa de vários nutrientes para se exercitar.

Após os três dias de dieta: começar com alimentos sólidos devagar, pode ser uma sopa e bolachas. Algumas horas depois, se estiver bem poderá comer mais.


*Método de óleo de rícino:
Você pode encontrar uma garrafa de óleo de rícino em qualquer drogaria, vai precisar também de pano e água quente.

Diariamente vaporize o rosto com um pano com água quente. Fazer no mínimo durante 20 minutos, à noite. Após vaporizar o rosto com o pano, passe o óleo de rícino por todo o rosto (meia colher de chá é o suficiente). Deixe a noite inteira e lave pela manhã, após vaporize o rosto com pano e água quente.
Faça isso diariamente, os resultados são visíveis após uma ou duas semanas.

Observação: não faça a dieta da maça durante a gravidez, pois durante a dieta esgota a quantia de nutrientes disponíveis para o corpo processar durante os três dias.


Método contra acne resistente.

Se você fez a dieta da maça completa, seguindo as instruções e ainda tem espinhas no seu rosto, você precisa fazer a dieta novamente no período de três meses, cada vez você estará removendo mais e desintoxicando seu organismo.

Se acha que não conseguirá fazer a dieta da maça vai precisar de um método alternativo o que poderá levar mais tempo, porém funciona.

Elimine o açúcar.
Tome tablete de alho sem cheiro, o que vai ajudar no processo de eliminação da cândida.
Evite comida processada.
Tome acidophilus, para repor as bactérias benéficas do seu organismo. Pode ser encontrada em farmácias.
Mantendo os resultados:

Continue comendo maças, elas são saudáveis e eliminam as toxinas de seu organismo.
Coma o mínimo de açúcar possível.
Beba bastante água.
Pode fazer a dieta da maça de seis em seis meses.
Recomendo suplemento de alho sem cheiro e vitamina C todos os dias.
Lave o rosto diariamente com sabonetes anti-séptico, que contenham cânfora ou enxofre.
Use filtro solar oil free/não comedogênico, com FPS adequado a sua pele. E para garantir, toda vez que for se expor ao sol use também um chapéu ou boné.
As ervas também funcionam pois varrem as toxinas, porém devagar e com resultado gradativo. Pelo fato de seu organismo já estar cuidado disto, sua pele ficará pior por um tempo, mas você deve continuar o tratamento, lembre-se que é lento, muitas pessoas desistem antes de ver os resultados.
Se você decidir usar este método siga as instruções da embalagem, listarei algumas ervas que auxiliam a limpar a pele com acne: Aloe Vera, Bistort, Bardana, óleo de rícino, pimenta vermelha, chaparral, clorofila, dandelião, Ginsen, trevo vermelho, salsaparrilha, raiz de valeriana e carvalho branco.

Outro método alternativo é através do uso (aplicação no local) de óleos essenciais. São óleos como mentol e eucalipto, por possuírem propriedades anti-sépticas, ou seja, matam as bactérias.
Siga as mesmas instruções do método com óleo de rícino substituindo-o por óleo de mentol ou de eucalipto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário