quarta-feira, 1 de julho de 2009

Esfoliação Corporal Caseira


A Esfoliação é um tratamento estético que elimina as células mortas da superfície da pele dando espaço para a renovação celular. Eu costumo fazer uma esfoliação completa de 15 em 15 dias com uma receita caseira que mistura ingredientes comuns que eu tenho sempre na cozinha.
Eu costumo preparar a receita já no banheiro, então tomo uma chuveirada rápida de água morna, desligo o chuveiro e espalho a mistura esfoliante pelo corpo fazendo movimentos circulares e contínuos de baixo para cima no corpo todo exceto rosto. enxáguo e hidrato com óleo de amêndoas.

Minha receita mágica é simples, em uma tigela basta misturar:

3 colheres de sopa cheias de açúcar mascavo
1 colher de aveia em flocos grossos
Suco de meio limão
1 colher de sopa de mel
Se ficar muito grosso adicione mais limão, é importante lembrar que a receita deve ser preparada na hora do uso, porque assim você aproveitara melhor as propriedades dos ingredientes.

Para quem tem a pele oleosa, basta hidratar como de costume com hidratante ou óleo de banho. Já quem tem a pele seca o óleo de banho é a melhor opção, principalmente o de amêndoas doces ou o de menta. Aliás a menta/hortelã é uma benção para a pele pois ativa a circulação e ajuda na guerra contra a celulite

Nenhum comentário:

Postar um comentário