sexta-feira, 3 de julho de 2009


Feliz sobremesa!


Irresistível, esta sobremesa delicada é capaz de arrematar bem qulquer cardápio. No dia-a-dia, em grandes ocasiões e, é claro, nas festas do final do ano. Entregue-se ao Torta de Limão
Massa
Ingredientes:
1 xícara (chá) de açúcar
200g de manteiga ou margarina
2 gemas
5 colheres (sopa) de água
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
Recheio
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de suco de limão
Cobertura de Marshmallow
Ingredientes:
3 claras
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 de xícara (chá) de água
Modo de Fazer:
Massa:
Misture os ingredientes da massa, acrescentando a farinha aos poucos até soltar das mãos (pode ser que não precise usar a quantidade toda). Deixe descansar 15 minutos e abra a massa. Forre o fundo de uma forma de aro removível ou forminhas individuais, fure a massa com um garfo e leve ao forno para assar.
Recheio:
Bata os ingredientes na batedeira, misturando bem.
Cobertura:
Prepare uma calda em ponto de bala mole com o açúcar e a água. Retire a panela do fogo. Bata as claras com a pitada de sal. Quando estiverem em ponto de neve firme e não quebradiços, comece a acrescentar aos poucos a calda quente em fio, sem parar de bater. Siga batendo até obter um marshmallow bem brilhante. Só pare de bater quando a mistura esfriar e adquirir uma consistência cremosa e firme, para não desandar. Guarde na geladeira.
Montagem:
Retire a torta assada do forno, espere esfriar um pouco, coloque o recheio e cubra com o marshmallow, utilizando o bico pitanga. Decore com raspas de limão.
Conserve a torta na geladeira.
pecado da gula. Só a cintura não perdoa, mas isso resolvemos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário