quarta-feira, 1 de julho de 2009

Máscaras Faciais - Pele Seca


A pele seca ou alípica é normalmente muito fina e sensível mas isso não impede que você que tem a pele seca faça máscaras e tratamentos estéticos, você apenas terá que ter muito cuidado ao escolher seu produto ou fazer sua receita de máscara, tenha bom senso. Observe se você é alérgica a algum dos componentes da fórmula ou ingredientes da receita. Quem tem a pele seca deve focar na hidratação, por isso faça a máscara hidratante toda semana e as demais de 15 em 15 dias de acordo com sua preferência.

Máscara Hidratante:

1 banana
1/2 abacate
1 colher de chá de aveia
1 colher de sopa de leite integral ou iogurte natural
Amasse a banana e o abacate junto com a aveia até ficar com textura de pasta, aplique na pele limpa com água ou creme de limpeza, deixe agir por 20 minutos e enxágue com água morna, aplique o leite integral em temperatura ambiente com os dedos e faça movimentos leves e circulares, enxágue e hidrate com o produto de sua preferência.

Máscara Anti-rugas:

1 ovo
1 colher de azeite de oliva
Separe a clara da gema, misture a gema ao azeite e bata bem, aplique essa mistura no rosto todo principalmente nas áreas onde podem surgir rugas ou onde elas já existam, deixe por 10 minutos e enxágue com água morna, em seguida bata a clara em neve e aplique no rosto por mais 15 minutos, enxágue e hidrate com o produdo que você preferir.

Máscara Ativadora:

1 colher de mel
30 folhinhas de hortelã (ativa a circulação do sangue)
1 colher de chá de aveia em flocos finos
Triture a hortelã em um processador ou pilão e junte o mel e a aveia, aplique na pele limpa por 20 minutos e enxágue com água fria, hidrate como de costume.

Nota: Minha pele é oleosa, portanto não testei as duas primeiras máscaras, já a Máscara Ativadora eu não achei que fosse aumentar minha oleosidade, então testei.
Achei muito refrescante e adstringente, a pele fica lisinha e muito cheirosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário