quarta-feira, 1 de julho de 2009

Conquiste Uma Pele Bonita


O segredo de uma pele bonita e saudável vai muito além dos cuidados de limpeza e proteção solar.
O que podemos fazer para retardar o efeito do tempo e outros agentes é ficarmos atentas aos detalhes e não relaxar na hora de prevenir, isto é, buscar sempre informações sobre as causas de certos problemas de pele e como trata-los, aí vai uma lista de fatores que influenciam no aspecto da sua pele, conhecendo o inimigo fica mais fácil vence-lo não é verdade?

Poluição:
Os resíduos de fumaça e sujeira contaminam a camada de proteção da pele obstruindo poros (os famosos cravos), poros obstruídos são o ambiente perfeito para bactérias por isso lave o rosto sempre que chegar da rua com sabonete glicerinado, se sua pele for oleosa complete com adstringente e gel hidratante, se for seca ou mista vá de adstringente e creme hidratante.

Estresse:
Ficar tensa nos faz contrair a musculatura facial podendo causar rugas na testa e em torno dos olhos, o estresse também pode causar um desequilíbrio em nosso organismo gerando até a incidência de acne.
Para livrar sua pele dos efeitos do estresse tome banhos aromáticos com sabonetes de lavanda ou maracujá que são bem relaxantes, ao longo do banho vá diminuindo a temperatura do chuveiro para no fim tomar uma ducha rápida e gelada para tonificar a pele, ao terminar o banho massageie o corpo com um hidratante ou óleo de sua preferência.

Sono:
Durma bem, dormir menos que o necessário ou mais causa olheiras além de fazer sua pele perder a firmeza e a elasticidade! Trate olheiras com um cosmético adequado e quando for fazer uma máscara relaxante coloque as famosas rodelas de pepino sobre as pálpebras.

Álcool:
O álcool tem um efeito ressecante sobre a pele, seu consumo exagerado pode dilatar vasos sanguíneos piorando problemas como a couperose ou o simples rubor facial. Se você for beber e não quer sofrer os efeitos do ressecamento na sua pele, aplique a redução de danos, tome 2 copos de água para cada 1 copo de álcool. Chegando em casa tome um banho morno e hidrate o corpo todo com óleo ou creme hidratante.

Cigarro:
Além dos males já muito conhecidos, a mulher que fuma pode sofrer com a descoloração da pele pela constante exposição ao tabaco, além da fumaça do cigarro obstruir poros e causar aquelas pequenas rugas como pés-de-galinha e fendas no contorno dos lábios. Se você fuma, cuidado redobrado na limpeza e hidratação do rosto e corpo, o ideal é parar de fumar!

Anticoncepcional:
Algumas pílulas contém hormônios que contribuem na formação de manchas marrons quando a mulher se expõe ao sol sem bloqueador ou protetor solar. Já outras são receitadas com o intuito de acabar com a acne, na dúvida use sempre protetor solar e se a acne diminuir ótimo!

Perda de Peso:
Um emagrecimento muito brusco pode ser danoso para sua pele, de ressecamento a flacidez tudo pode acontecer! Use sempre hidratante no corpo e beba muito líquido, principalmente se estiver fazendo uma dieta, massagens e drenagem linfática são grandes aliados na hora de prevenir desastres ligados a perda de peso.

Maquiagem:
A maquiagem pode causar alergias, e se não removida sempre quando voltamos para casa ou antes de dormir causa a obstrução de poros e aumenta a oleosidade da pele. Use sempre produtos de qualidade, se sua pele for extra-sensível existem linhas hipoalergênicas. Para remover a maquiagem use um demaquilante ou creme de limpeza facial, nunca esfregue o rosto! Siga as instruções de uso do produto escolhido.
Depois de remover toda a maquiagem, lave o rosto como de costume, tonifique e hidrate a pele.

Sol:
O sol é o grande vilão para aquelas que buscam uma pele bonita e jovem, devemos tomar sol com bloqueador solar na praia e em clubes. O fator de proteção solar deve ser mais forte para o rosto, que deve ser protegido também com um chapéu ou boné.
No dia-a-dia escolha um filtro solar adequado ao seu tipo de pele e ao seu local de trabalho, para quem trabalha em locais fechados com luz artificial o FPS8 cai muito bem, já quem trabalha exposto ao sol dependendo da tonalidade da pele o mínimo necessário é o FPS15.

Dieta:
Uma dieta equilibrada só beneficia a pele, evite alimentos gordurosos e fast food, abuse de água e sucos de frutas, os alimentos alaranjados são ótimos aliados da pele!

E nunca se esqueça do básico! Limpar, Tonificar, Hidratar e Tratar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário