quarta-feira, 1 de julho de 2009

Limpeza De Pele Feita Em Casa


Para conseguir uma pele bonita um dos cuidados principais é mante-la limpa. A higienização da pele deve ser feita diariamente com os produtos adequados ao seu tipo de pele, é aconselhavel uma limpeza de pele mais profunda de 20 em 20 dias. Essa limpeza pode ser feita em um centro de estética, salão ou em casa. Aqui vou ensinar o passo a passo da limpeza de pele que eu faço em casa.
Você vai precisar de:

Sabonete glicerinado.
Tônico adstringente.
Hidratante.
Ervas aromáticas a sua escolha.
1 tigela limpa e esterilizada com álcool.
1 faixa de cabelo ou elástico.
2 toalhas limpas e macias.
Lenço de tecido limpo (pode ser um quadrado de fralda de pano nova)
1 receita de máscara de tratamento a sua escolha.
1 espelho
Normalmente eu separo um espaço na mesa de casa e forro com uma toalha de mesa limpa, passo álcool e coloco as ervas escolhidas na tigela, coloco 1 litro de água para ferver. Enquanto isso prendo o cabelo com a faixa e lavo o rosto delicadamente com meu sabonete de uso diário, seco e aplico o tônico.
Coloco a água fevida sobre as ervas e faço uma sauna colocando o rosto sobre a tigela com um toalha por cima da minha cabeça, não deixo o rosto chegar muito perto do vapor porque pode queimar, 45cm é o ideal. Fico na “sauna” por 5 minutos. Seco o rosto com a toalha e retiro os cravos com o lenço nos dedos indicadores, não espremo, só posiciono os dedos e faço movimentos circulares com pressão para o cravo sair. Depois aplico uma máscara para pele oleosa e deixo por 10 minutos, enxáguo e enxugo. Aplico hidratante para pele oleosa e pronto!

O resultado fica bem visível 2 dias depois, porque no dia da limpeza é normal ficarem algumas marcas e uma cor mais escura porque as toxinas foram “puxadas” para fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário