domingo, 15 de novembro de 2009

Bolo de Abacaxi


Gente, esse bolo de abacaxi é tudo de bom e eu não poderia deixar de trazer a receita para vocês, é comer um pedaço e pedir bis...rss. Não usei ameixas em calda na decoração porque não tinha em casa, mas use que fica muito bom, já fiz com ameixa e o resultado é muito lindo.



Ingredientes:
4 ovos, 3 xícaras de farinha de trigo, 2 colheres (sopa) rasas de fermento, 1 xícara de leite, 1 1/2 xícara de açúcar, 4 colheres (sopa) de margarina.

Para a cobertura : 1/2 abacaxi cortado em rodelas (sem o miolo)e cozido em 1 xícara de açúcar com 1 xícara de água ou 1 lata de abacaxi em calda:

Ameixas sem caroço: 1 xícara de açúcar.

Aqueça o forno e prepare a forma: Numa assadeira redonda, coloque o açúcar e deixe derreter até caramelar. Distribua esse caramelo por toda a forma. Arrume as rodelas de abacaxi, no centro de cada uma coloque uma ameixa e reserve.
Numa batedeira, bata o açúcar com a margarina e depois vá acrescentando um ovo e batendo um por um, até que fique um creme fofo. Coloque o leite alternando com a farinha de trigo, sempre batendo. Por último, adicione o fermento, misture bem e despeje sobre a forma delicadamente. Leve para assar em forno médio por 40 ou 45 minutos, dependendo do forno. Deixe esfriar um pouco e desenforme ainda morno.

Espero que gostem, beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário