sexta-feira, 6 de novembro de 2009

FRANGO ASSADO NO AZEITE






FRANGO ASSADO NO AZEITE

Ingredientes

1 500g de frango cortado em pedaços - As partes que mais gostar
6 batatas médias
4 tomates médios
4 cebolas médias - se preferir usar cebolas miúdas, nesse caso aumente uma quantidade
4 a 5 dentes de alho
3 a 4 folhas de louro - Não deixe de usar
1 xícara (chá) de azeite de oliva
1 / 4 xícara (chá) de vinagre de vinho tinto - Pode Ser outro da sua escolha
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

Modo de fazer

Depois de limpo retire a pele do frango e os excessos de gordura. Faça uma pasta com alho, sal e pimenta (se preferir usar uma pasta de um temperos seu gosto) junte o vinagre e tempere os pedaços de frango. Deixe-os marinando enquanto prepara o restante dos ingredientes.
Descasque as batatas e corte-as em gomos ao meio se preferir. Descasque também as cebolas e corte-as em quatro partes. Devem ser os tomates cortados também igualmente em quatro partes.
Ajeite os pedaços de frango numa assadeira e encaixe entre eles os gomos de batata, cebola e tomates, também encaixe as folhas de louro e regue tudo com o azeite.
Leve ao forno (200 º) não é necessário preaquecer e também não é preciso cobrir com papel alumínio. Asse e de1hora 30 minutos a 2 horas. Quando estiver pronto a carne deverá estar muito macia, teste com uma ponta de faca. Retire a assadeira do forno e deixe repousando por uns minutinhos, então retire os pedaços de frango da assadeira e transfira-os para um prato de serviço e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário