sexta-feira, 6 de novembro de 2009

MOLHO CREMOSO PARA SALADAS



Mas uma receitinha simples e rápida. Perfeita para quem corre durante a semana toda e tem pouco tempo para pensar em algo que agrade a todos,que seja gostoso, que tenha boa apresentação e que além de tudo seja fácil!

O molho para salada poderá ficar pronto na geladeira. Enquanto você prepara aquele arroz básico e mais algum grelhado ou então recorre a aquela fiel caixa de empanados sempre de reserva no freezer você decide o que usar na salada.

A inspiração para montar a salada vem do que há na geladeira. Se as verduras já estiverem higienizadas o trabalho diminui mais ainda. Procure apenas fatiar ou ralar os legumes no momento de usar.

Repolho verde, repolho roxo, folhas diversas, cenoura, beterraba, pimentões coloridos, tomatinhos, maçã, misturar frutas também fica muito bom. E se desejar e não se importar com calorias, não que o assunto aqui seja light! Enriqueça a salada com tirinhas de presunto e batata palha.

Basta soltar a imaginação!



MOLHO CREMOSO PARA SALADAS


Ingredientes

1 xícara (chá) de maionese (240 ml)
4 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de mostarda (amarela)
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto (não costumo colocar)

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes com um batedor de arame (fouet) ou com um garfo até que fique liso e homogêneo. Passe para uma molheira e sirva com a salada de sua escolha. As preferidas para usar com esse molho são as de legumes e verduras cruas!
O molho poderá ser armazenado por alguns dias na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário